Viviane Parra

Cantora

Viviane nasceu em França e veio para Portugal aos 13 anos.

 

Aí, iniciou a sua carreira musical em 1990 quando formou juntamente com Tó Viegas o grupo ENTRE ASPAS que conta com 6 CDs editados através da editora multinacional BMG.

 

Em 2001, grava igualmente o 1º CD do projeto coletivo LINHA DA FRENTE ao lado de João Aguardela e Luís Varatojo entre outros.

 

Em 2003 juntamente com Tó Viegas, edita através da sua própria editora a ZIPMIX Records, o 1º CD do projeto CAMALEÃO AZUL intitulado “O Sul”, baseado na poesia do escritor Fernando Cabrita.

 

Em 2005 após a extinção do grupo ENTRE ASPAS, Viviane inicia a sua carreira a solo com o álbum intitulado “Amores imperfeitos” seguido de “Viviane” editado em 2007.

Viviane-low res 811kb.jpg

Em 2009, Viviane integra o projeto “RUA DA SAUDADE” que homenageia o poeta Ary dos Santos, ao lado das cantoras: Mafalda Arnauth, Susana Félix e Luanda Cozetti.

 

Em 2010 é convidada pela região de Turismo do Algarve, para dar voz ao tema da campanha internacional “The most famous secret in Europe”.

O seu terceiro álbum é editado em 2011 e intitula-se “As pequenas gavetas do amor”.

Em 2015, Viviane completou 10 anos de carreira a solo e edita no final do ano um “Best of” intitulado "Confidências" que incluí um tema original intitulado "Fado do beijo" e uma versão do tema "Cantoras do rádio" interpretado por Carmen Miranda em 1936.

 

Em 2016, Viviane é convidada a ser a primeira Artista Figuras 2016 pelo Teatro das Figuras em Faro e nessa condição, aí realiza 3 concertos diferentes representando as várias fases da sua carreira. Viviane faz uma tournée na Lituânia e toca em Paris na festa da rádio Alfa e na Gala da Associação Cap Magellan na Mairie de Paris.

 

Em 2017, Viviane realiza uma Tournée pela Letónia e Lituânia. Em dezembro Viviane edita um novo CD intitulado "Viviane canta Piaf".

 

Em 2019, Viviane atua no Quénia no Festival de Jazz Safaricom, regressa à Lituânia passando igualmente pela Alemanha.

Viviane participa no CD de estreia de Renato Júnior “Uma mulher não chora” com o tema “Goutte à goutte”.

 

Em 2020, Viviane edita em formato digital o single “Quando tiveres tempo”, vence o Prémio da SPA Portugal a descobrir Portugal com a canção “Oh, meu pequeno país” e prepara um novo CD de originais com saída prevista para 2021.

 

Em 2021 Viviane participa como autora na edição 2021 do Festival RTP da Canção com a música “Com um abraço”.