Tó Viegas

Músico / Guitarrista

1986 - Integra como guitarrista, o grupo de musica tradicional da escola secundária de tavira com o nome de BORDA D AGUA

1988 - Integrou o groupo “TEIÁHELICE”, que participou no concurso do Rock Rendez-vous.

1991 - Forma juntamente com Viviane e Luís Fialho, o grupo musical ao qual dá o nome de "ENTRE ASPAS", sendo simultaneamente compositor e guitarrista.

1992 - Conquista com o grupo "ENTRE ASPAS" o terceiro lugar no concurso de música moderna da Câmara Municipal de Lisboa, após o qual assina contrato com a editora multinacional BMG.

1993 - A banda edita o primeiro álbum intitulado Entre S.S.F

2005 - Grava e produz o primeiro álbum a solo da cantora VIVIANE, intitulado Amores Imperfeitos.

2007 - Volta a gravar e produzir o segundo álbum da artista VIVIANE com o título homónimo de Viviane.

2011 – Grava e produz CD “As pequenas gavetas do amor” de Viviane

2012 – Grava e produz CD “Mundo XXI” de Nanook

2014 – Grava e produz o CD “Dia novo” de Viviane

2017 – Grava e produz o CD “Viviane canta Piaf” de Viviane

2018 – Grava e produz o CD “Sublime Fado” de Gisélia 

2020 – Grava e produz novo CD de Viviane

2020 - Grava e produz tema "Oh! Meu pequeno país" de Viviane com o qual foi vencedora do prémio SPA (Portugal a Descobrir Portugal).

 

2020 - Grava e produz o primeiro CD do cantor Davide.

2021 - É convidado pela RTP a compor e produzir uma musica para Festival da Canção em co-autoria com Viviane, a cnção "Com um Abraço"

1994 - Grava com "ENTRE ASPAS" a versão do tema "Tráz outro amigo" também", no álbum de homenagem ao Zéca Afonso editado pela BMG, ao lado de várias outras bandas nacionais. Grava com Viviane o tema "São Nicolau" incluido no álbum de natal editado pela editora DÍNAMO, que dá pelo nome de Espanta Espíritos.

1995 -  Grava na qualidade de compositor e guitarrista, o segundo disco dos "ENTRE ASPAS" editado pela BMG intitulado Lollipop.

 

1997 - Grava o terceiro álbum dos "ENTRE ASPAS" editado pela BMG intitulado Edelweiss.

1999 - Grava e produz o quarto álbum dos "ENTRE ASPAS" editado pela BMG intitulado Loja dos sonhos. Grava também com "ENTRE ASPAS" uma versão do tema Doçuras, incluída no álbum de tributo aos XUTOS E PONTAPÉS intitulado XX anos XX bandas editado pela Valentim de Carvalho.

2000 - grava e produz o quinto álbum dos "ENTRE ASPAS" que é um Best of acústico e ao vivo intitulado "Entreaspasaovivo.com" editado pela BMG.

2003 - Inaugura o seu  próprio estúdio de gravação ZIPMIX STUDIO, pelo qual já passaram artistas como, VIVIANE, DA WEASEL, TORANJA, RONAN KITTING, entre outros.