Patrícia Furtado de Mendonça

Fundadora da Acqua Mater 

Natural do Rio de Janeiro, Brasil

Patrícia também atua como Palestrante Inspiracional, Consultora, Idealizadora de Projetos Disruptivos e Facilitadora de Vivências de Reconexão com a Água e com o Oceano, como pode-se ver em seu documentário SOMOS ÁGUA (https://www.youtube.com/watch?v=W740g2Shb7s) . 

 

Por meio de variadas ações e parcerias da Acqua Mater, promove "Uma Nova Cultura da Água", a "Sinergia entre o ODS 6 e o ODS 14" e a "Cultura Oceânica/Literacia do Oceano", trazendo uma visão sistêmica e transdisciplinar, mesclando saberes tradicionais, ciências humanas, sociais e naturais. Conduz uma pesquisa teórico-prática sobre as Memórias da Água e sobre nossas Memórias Marinhas, investigando o simbolismo desses elementos e sua importância nos processos biológicos e na saúde do corpo humano e do Planeta Terra.

Tem colaborado com diversos projetos nacionais e internacionais ligados à ONU e à COI-UNESCO no contexto do Desenvolvimento Sustentável, das Ciências Oceânicas e das Mudanças Climáticas, inclusive como Mentora de jovens ativistas ambientais ligados à Waterlution, à Sustainable Ocean Alliance e ao YOUNGO UNFCCC Ocean´s Voice.

 

É “Profissional de ImPacto” da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e a Acqua Mater é signatária do UN Global Compact.