José Alho

Biólogo

José Manuel Pereira Alho, nascido a 24 de dezembro de 1961, licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, especialista em Ciências do Ambiente pelo Instituto Politécnico de Leiria, Setúbal e Viseu, com Formação Avançada em Gestão Estratégica pelo IDEFE/ISEG da UT de Lisboa.

Membro efetivo da Ordem dos Biólogos, pertenceu à Direção Nacional e ao Conselho Deontológico e Profissional e atualmente é Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Foi Presidente do Instituto de Promoção Ambiental, dirigente em diversas áreas protegidas, Diretor Regional das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Administrador da Fundação Inatel e docente com ação editorial no ambiente.

​​

José Alho.JPG

Desempenhou os cargos de vereador, vice-presidente e membro da Assembleia Municipal no Município de Ourém e membro na Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e atualmente exerce o cargo de Vice-presidente da Comissão de Coordenação e do Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. 

Tem diversa participação cívica ambiental como vice-presidente da DN da Quercus, presidente da DN da Liga para a Proteção da Natureza, entre outras participações associativas, sendo atualmente Presidente da AG da Liga Proteção da Natureza e do Centro Ciência Viva do Alviela.