Carlos Afonso

Chef

Carlos Afonso é natural de Beja, já passou por algumas das melhores cozinhas nacionais e internacionais. Uma aprendizagem rica que se reflete na confeção dos pratos tradicionais apurados com técnicas de alta gastronomia.

 

Carlos estudou na escola de hotelaria de Portalegre e o seu percurso profissional levou-o a estagiar e trabalhar na Holanda, na Bélgica e no País Basco.

 

Por terras lusas, fez a abertura do Marmoris em Vila Viçosa, com Alexandre Silva, passou pelas cozinhas do Tabik e da Bica do Sapato. Mais recentemente, esteve dois anos e meio no Algarve, onde trabalhou no Ocean com o chef Alemão Hans Neuner e na abertura do Hotel Avenida em Lagos. Aos 32 anos, já com um currículo brilhante, Carlos Afonso decide voltar às origens e à gastronomia portuguesa usando apenas os melhores ingredientes.

84624e82-d769-4ccd-89e7-b59fdd501913.jfi

A sua busca pela perfeição prende-se com a homenagem na origem do seu restaurante em Lisboa, O Frade, que abriu em 2019 e lhe valeu já variadas distinções (Chef Revelação 2019 nos prémios da Revista de Vinhos, “Melhor Mesa Diária” nos prémios Mesa Marcada 2019 e o mais recente destaque na Gala virtual de apresentação do Guia Michelin para Portugal e Espanha, em que o O Frade conquistou o prestigiado galardão de Bib Gourmand - o segundo prémio mais importante atribuído pelo Guia para espaços com a melhor qualidade-preço.