Anna Westerlund

Ceramista

Anna Westerlund sempre sentiu vontade de desenhar, pintar e criar com as mãos. No entanto, foi só mais tarde na vida que ela percebeu que seu caminho profissional envolveria seguir uma carreira nas artes.

Filha de pai sueco e mãe portuguesa, cresceu 'entre' dois países, tendo contactado, desde cedo, com muitas e diferentes culturas e formas de expressão humana.

Viajar sempre desempenhou um grande papel em sua vida. Ao longo dos dez anos em que trabalhou como modelo, visitou e viveu em vários países, aproveitando todas as oportunidades para passear à procura de museus e galerias de arte, saciando assim a sua 'sede' de criatividade.

Quando se apercebeu de que esta era a força motriz da sua vida, decidiu adiar os estudos em Marketing e Publicidade e inscrever-se no curso de cerâmica da AR.CO, que se tornou a sua paixão. No mesmo ano, foi convidada a representar Portugal na Bienal Internacional de Cerâmica na Dinamarca, dedicando-se integralmente ao seu trabalho como ceramista.

No início de 2012 decidiu abrir um atelier homónimo onde hoje passa a maior parte do tempo. Uma orgulhosa mãe de quatro filhos, a vida cotidiana de Anna Westerlund significa 'malabarismo' entre trabalho e vida familiar, sempre à procura de novas fontes de inspiração e desafios criativos.  

A marca de Anna Westelund já teve peças expostas no MOMA em Nova York e na exposição de artes visuais 'Portugal Convida' em Barcelona. O seu trabalho, que se tem destacado internacionalmente tanto pelo design simples como pelas características distintivas, pode ser encontrado na sua loja online e em lojas-conceito selecionadas.

anna-westerlund.jpg