Anjos - Nélson e Sérgio Rosado

Cantores

Nélson e Sérgio Rosado são irmãos e nasceram em 1976 e 1980, respetivamente.

Desde cedo demonstraram interesse pela música, tendo ingressado na Academia da Música ainda em crianças.

Os “Irmãos Rosado” começaram então a atuar em bailes e festas populares e participaram, em 1996, no programa da Rádio Renascença “Lugar aos mais novos”, onde conquistaram o primeiro lugar.

A primeira vez que se tornaram conhecidos na televisão aconteceu em 1997, no concurso “Casa de Artistas” da RTP, que também venceram.

Nesse mesmo ano fundaram os Sétimo Céu, banda onde se juntaram a Telmo Miranda e Pedro Camilo.

Em 1999 nasceram os Anjos, banda formada apenas pelos dois irmãos, com o lançamento do álbum Ficarei. Nesse mesmo ano gravaram, com a cantora Susana, aquela que ainda hoje é das mais icónicas canções de Natal cantada em português “Nesta noite branca”.

Em 2001 lançaram o álbum Espelho.

Em 2005 gravaram o álbum Alma do qual fez parte a canção “A vida faz-me bem”, banda sonora da série juvenil “Morangos com Açúcar”.

Em 2007 foram os responsáveis pelos temas da novela “Vingança”, da SIC e nesse mesmo ano assumiram o papel de jurados no concurso do mesmo canal “Família Superstar”.

Virar a página foi o álbum lançado em 2009, que contou com a participação especial de Serginho Moah, a voz dos brasileiros Papas da Língua.

Em 2011 voltaram a vestir a pele de jurados no programa “The Voice Portugal – A Voz de Portugal”.

Anjos Acústico foi lançado em 2012 e em 2017 é a vez do álbum Longe.

O tema Eterno, escrito por Sérgio Rosado, dedicado à mulher e apresentado no seu casamento, foi lançado em 2018.

A tour de comemoração dos 20 anos dos Anjos aconteceu em 2019, começou no Porto em março e terminou em Lisboa, num concerto épico em novembro.